Sindicato Nacional dos Aeroviários e Aeronautas pode declarar greve no dia 23 de dezembro. Segundo sindicalistas, neste primeiro momento os aeroportos de Uberaba e todo o Triângulo Mineiro não vão aderir ao movimento, mas vão ser afetados diretamente.
A proposta apresentada pela classe dos aeroviários e aeronautas é de entrar em greve no dia 23 de dezembro. A decisão foi tomada nesta quarta, depois que mais uma reunião com as companhias aéreas para negociar reajuste salarial terminou sem avanços no Rio de Janeiro.
Wilson Alves dos Santos Júnior, representante do sindicato no Triângulo Mineiro, conta que mesmo os aeroportos da região não aderindo ao movimento vão ser afetados diretamente. “Os sindicatos reivindicam um reajuste entre 15 e 13%. Mesmo sem entendimento, as companhias aéreas decidiram conceder, a partir de dezembro, reajuste da inflação que gira em torno de 6,08%, proposta rejeitada pelos sindicalistas”, completa.
Segundo o diretor da Infraero em Uberaba, Lélio Baldo, ainda não há nada confirmado, mas se a greve realmente acontecer, o fluxo de voos em Uberaba será alterado.