GERAL

Guarda Municipal volta a ser alvo de reclamações

Desta vez o protesto vem de moradores do bairro Chácaras Bouganvile

Publicado em 14/02/2011 às 11:32Atualizado em 20/12/2022 às 01:41
Compartilhar

Trabalho da Patrulha do Silêncio é alvo, novamente, de reclamação em Uberaba. Desta vez o protesto vem de moradores do bairro Chácaras Bouganvile. As festas realizadas em algumas propriedades na região têm perturbado a tranquilidade daqueles que saíram da área urbana para encontrarem sossego em locais mais afastados.

Segundo a reclamante, que não quis se identificar, ela é moradora da rua Francisco Garces, no bairro Chácaras Bouganvile. Ainda de acordo com ela, alguns proprietários de chácaras trabalham com locação.

Cansada de tanta festa, ela e outras pessoas que residem na região já chamaram várias vezes a Patrulha do Silêncio e nunca foram atendidas. Marco Túlio Gianvechio, chefe de policiamento da Guarda Municipal (GM), explica que a Patrulha do Silêncio recebe cerca de 40 ligações diárias nos finais de semana, o que torna impossível atender a todas. Ele informa que a GM conta com duas viaturas em ação das 18h às 6h, além de outras duas viaturas auxiliares, destinadas ao atendimento dos chamados durante à noite.

Mas, Gianvechio explica que quando há reclamações sobre festas realizadas em chácaras, os guardas municipais vão, juntamente com um profissional do departamento de Posturas, aos locais denunciados, e verificam se existem alvarás para locação e para a realização de festas. Caso os organizadores do evento não tenham estas liberações, os agentes tomam as medidas cabíveis, inclusive encerrando a festa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por