O animal, já sem vida no momento da vistoria, estava preso por uma corrente metálica, apresentava magreza extrema e não tinha acesso a água potável nem alimentação adequada (Foto/Divulgação)
Um homem de 34 anos foi preso nessa quinta-feira (23/10) em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, por maus-tratos a animais. A prisão foi efetuada por militares do Policiamento de Meio Ambiente durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no bairro Candidés.
De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, o suspeito deixou um cachorro da raça pitbull morrer acorrentado em condições de abandono. O animal, já sem vida no momento da vistoria, estava preso por uma corrente metálica, apresentava magreza extrema e não tinha acesso a água potável nem alimentação adequada.
Durante a ação, os policiais também encontraram outro cão, da raça akita, acorrentado em uma área descoberta, sem qualquer proteção contra o sol ou a chuva. O animal foi resgatado e entregue a uma tutora responsável, que ficará temporariamente com ele sob guarda e custódia supervisionada.
O Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) de Divinópolis foi acionado para recolher o corpo do pitbull.
O homem foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais na Delegacia da Polícia Civil e ainda recebeu dois autos de infração ambiental lavrados pela Polícia de Meio Ambiente.