Régis Feitosa Mota portava a síndrome de Li-Fraumeni, que aumentava a chance de desenvolvimento de tumores no organismo
Régis Feitosa Mota ao lado dos três filhos, que morreram em decorrência de câncer, no Ceará (Foto/Arquivo Pessoal)
Morreu neste domingo (13/08), Dia dos Pais, o homem que perdeu os três filhos por causa do câncer. Régis Feitosa Mota foi diagnosticado três vezes com a doença, entre 2016 e 2023, no entanto a família ainda não informou a causa oficial da morte. A família residia no Ceará.
Portador da rara síndrome hereditária Li-Fraumeni (LFS), Régis tinha três filhos que morreram em decorrência de câncer em um intervalo de quatro anos. A síndrome aumenta as chances em 90% do portador desenvolver câncer até os 70 anos de idade.
Em 2018, a filha caçula, Beatriz, 10, foi diagnosticada com leucemia linfóide aguda, passou por um transplante, mas a doença retornou meses depois. Pedro, 22, morreu em 2020 devido a um tumor no cérebro. A última perda do empresário foi Anna Carolina, 25, que morreu em 2022.
Régis havia publicado, nas redes sociais, um vídeo no qual relatava a realização de exames e a espera por um transplante de medula óssea, que foi adiado devido à falta dos testes que realizou.
"Nosso guerreiro foi ao encontro dos filhos exatamente no dia dos pais. Que Deus o tenha, meu irmão! Te amamos muito!", escreveu Rogério Feitosa Mota, irmão do corretor de imóveis, em uma rede social.
Fonte: O Tempo