Caso foi registrado no Hospital San Donato, município de Arezzo, na região da Toscana, na Itália, e foi julgado nesta semana.
De acordo com a imprensa internacional, o procedimento foi realizado em 13 de novembro de 2018 (Foto/Reprodução/Pixabay)
Um homem de 60 anos teve o pênis amputado por engano após receber um diagnóstico errado de um tumor. O caso foi registrado no Hospital San Donato, município de Arezzo, na região da Toscana, na Itália, e foi julgado nesta semana.
De acordo com a imprensa internacional, o procedimento foi realizado em 13 de novembro de 2018, pouco mais de um mês após o paciente ter sido diagnosticado com o suposto câncer. Porém, após biópsia do órgão amputado, foi constatado que não havia tumor.
Segundo o advogado da vítima, que não teve o nome revelado, o laudo informa que o homem sofria de sífilis, uma infecção que poderia ter sido tratada com medicação.
A defesa alega também que além de passar meses com um catéter, o homem não pode mais ter relações sexuais e nem consegue fazer xixi de pé. Por isso, além de processar o hospital por erro médico, pediu uma indenização por danos morais.
O médico que realizou o procedimento deve ser ouvido na próxima quinta-feira (9) no tribunal de Arezzo.
Fonte: O Tempo