ACELERADO

Início das chuvas acelera plantio de soja na região central do Brasil

Publicado em 04/11/2024 às 16:31
Compartilhar
 (Foto/Ilustrativa)

(Foto/Ilustrativa)

Após um início atrasado devido à seca na região central do Brasil, o plantio de soja para a safra 2024/25 ganhou ritmo com a chegada das chuvas em estados como Mato Grosso. Até a última quinta-feira, 54% da área projetada já havia sido semeada, segundo a consultoria AgRural, marcando o segundo maior índice histórico para este período.

Na semana anterior, apenas 36% da área estimada havia sido cultivada. Atualmente, o avanço no Brasil supera em 3% o registrado no mesmo período do ano passado, com destaque para o estado de Mato Grosso.

"Em apenas duas semanas, quase 17 milhões de hectares foram plantados, resultando no segundo maior percentual para esta época, atrás apenas dos 60% da safra 2018/19", destacou a AgRural.

Até agora, o total plantado representa mais de 35% da área total projetada para o Brasil, que deve atingir 46,8 milhões de hectares na temporada 2024/25, de acordo com a consultoria.

A previsão para a safra 2024/25 é de um recorde de 169,3 milhões de toneladas, levando em consideração a produtividade projetada. A AgRural ressalta que o avanço no plantio é especialmente significativo em Mato Grosso, o maior produtor de grãos do país, o que também é favorável para a segunda safra de milho, que será semeada após a colheita da soja.

"O plantio da soja em boa parte de Mato Grosso precisa ser concluído até o final de outubro para garantir uma janela adequada para o cultivo do milho em fevereiro", afirmou Adriano Gomes, analista da AgRural.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por