Preço da gasolina continua causando revolta no consumidor. Como forma de protesto, os internautas estão convocando as pessoas que se sentem lesadas a participar do movimento
Preço da gasolina continua causando revolta no consumidor. Como forma de protesto, os internautas estão convocando as pessoas que se sentem lesadas a participar de movimento programado para o dia 5 de maio em Uberaba, como os que já ocorreram em Goiânia e Belo Horizonte.
Notas que têm circulado pelas redes sociais dão conta de que a manifestação denominada “Na mesma moeda” sairá da avenida Nenê Sabino, próximo ao aeroporto, no dia 5, às 21h30. Os organizadores ainda pedem que “os participantes levem apitos, nariz de palhaço, faixas e tudo mais que a criatividade e a indignação mandar.” Além disso, segundo a nota, os manifestantes devem ir aos postos Petrobras e abastecer R$ 0,50 (cinquenta centavos) e pedir a nota fiscal.
Procurado para comentar o assunto, o presidente da Associação dos Proprietários de Postos de Combustíveis, José Antônio Cunha (Totonho), afirmou não ter conhecimento sobre a manifestação, mas explica que ela deve ser feita contra o governo federal, que é o culpado pelos atuais preços praticados.
Quanto ao abastecimento no valor de R$0,50, Totonho comenta que isso vai gerar fila nos postos e que se não tiver troco, vai deixar de abastecer. “Quanto à exigência da nota fiscal, não é problema para os postos de combustíveis, já que deve ser tirada a cada venda dos combustíveis”, finaliza.