
Ethan Ladner foi preso no final de semana (Foto/Reprodução/X @WCSOFL)
Um jovem, de 20 anos, foi preso após publicar um vídeo em que fazia ameaças de um ataque armado a uma escola. À polícia, Ethan Ladner admitiu que publicou o conteúdo no TikTok apenas para gerar repercussão nas redes sociais. Ele foi preso no final de semana em Santo Rosa Beach, na Flórida, depois que o FBI foi alertado sobre o conteúdo.
"Ladner admitiu ter postado os comentários ameaçadores e disse que estava tentando provocar reações online", informou o Gabinete do Xerife do Condado de Walton em comunicado. Ainda, conforme as autoridades, o suspeito também confirmou ser o autor da publicação feita entre sexta-feira (29/11) e sábado (30/11).
Não foram divulgados detalhes específicos sobre o conteúdo exato da ameaça nem foi informado se alguma instituição de ensino específica foi mencionada no vídeo. A publicação foi rapidamente removida da plataforma. O caso agora seguirá os trâmites legais com o processo criminal contra o jovem.
Em uma publicação nas redes sociais, o Gabinete do Xerife foi enfático sobre a atitude do jovem: "Vamos deixar claro. Não existe isso de 'brincadeira' quando se trata de ameaças de violência contra nossas escolas". A instituição também alertou que "mesmo comentários feitos 'como brincadeira' podem resultar em acusações criminais, medidas disciplinares escolares e consequências de longo prazo que seguem alguém por toda a vida".
Fonte: O Tempo