A suspeita é de vazamento de gás encanado
Os bombeiros apagaram o fogo utilizando cerca de 10 mil litros de água (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Uma jovem de 22 anos teve 90% do corpo queimado após uma explosão seguida de incêndio em um apartamento em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde desta terça-feira (16/9). A suspeita é de vazamento de gás encanado.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a moradora do apartamento foi socorrida por vizinhos e encaminhada para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro São Jorge. Ela foi estabilizada e transferida para o pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
No prédio onde ocorreu a explosão, segundo os bombeiros, havia diversos materiais da estrutura no chão, como partes de parede e cacos de vidro das janelas. As chamas ainda estavam em desenvolvimento no momento em que os militares chegaram ao local. O edifício já tinha sido evacuado pelos moradores e pela síndica.
Os bombeiros apagaram o fogo utilizando cerca de 10 mil litros de água. Foi verificado que os outros apartamentos também sofreram danos, e a Defesa Civil Municipal foi acionada para avaliação técnica e orientação aos moradores.
Fonte: O Tempo.