O juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Uberaba, Flávio Vilson da Silva Barbosa, foi convocado para atuar até o fim do ano como juiz auxiliar da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais. A juíza Melania Medeiros dos Santos Vieira é quem vai substituir Flávio.
Segundo o magistrado, o convite foi feito pelo próprio presidente do Tribunal. Outros juízes também foram selecionados pelo TRT e o trabalho desempenhado será de suma importância para colocar os processos em dia na segunda instância. “Estamos todos trabalhando em sistema de mutirão, nos processos antigos, para que os trabalhos fiquem em dia na segunda instância”, explica Flávio. O acúmulo de processos junto ao TRT se deve à grande demanda de processos ajuizada por trabalhadores nos últimos anos. “O que iremos fazer é somar forças com o trabalho dos desembargadores, para zerar esse resíduo”, acrescenta.
Questionado se o convite partiu para que ele e os demais magistrados fossem “testados” para uma futura promoção ao cargo de desembargador, uma vez que vagas se abrirão com a implantação de novas varas, o magistrado foi discreto. “É cedo para falarmos disso. Mas, é natural que ela chegue. A gente desempenha um trabalho sério e da melhor maneira possível”, pontua. Flávio conclui dizendo que Uberaba está passando por um bom momento e que, dentro de pouco tempo, estará sendo instalada a quarta Vara do Trabalho na cidade.