GERAL

Juiz suspeita que furto tenha conotação política

O juiz eleitoral de Uberaba afirmou que furto ocorrido no fim de semana pode ter ligações com processos eleitorais

Publicado em 03/05/2011 às 00:36Atualizado em 20/12/2022 às 00:32
Compartilhar

O juiz eleitoral da Comarca de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, afirmou em coletiva à imprensa, na tarde de ontem, que o furto ocorrido no fim de semana que culminou com a prisão de Cláudio Henrique Machado pode ter ligações com processos eleitorais que condenou políticos de Uberaba em primeira intância.

Sem citar nomes de envolvidos, as suspeitas do magistrado se deram devido ao fato do assaltante ter arrombado duas portas dos Cartórios Eleitorais das Zonas 276ª e 347ª e ter levado apenas uma caixa contendo cerca de R$ 50,00. O juiz lembra que o local é viagiado 24 horas e que, por isso, nenhuma pessoa corre riscos para arrombar duas portas e levar apenas essa pequena quantia. “Nós temos monitores de última geração, impressoras a laser, climatizadores de ar. Todos são objetos caros e moedas correntes junto ao tráfico, sendo trocados por drogas facilmente. E o suspeito furtou apenas o dinheiro”, comenta.

As suspeitas do magistrado tornam-se ainda mais fortes devido às alegações de advogado de político condenado por ele que disse ter sumido páginas do processo. A manobra, segundo Collaço, é para tentar absolver o réu na segunda instância, através do in dubiu pro reu, que, por falta de provas, absolve o réu. O magistrado garantiu, porém, que nenhum documento desapareceu dos cartórios eleitorais.

Collaço completa dizendo que a Polícia Federal já está investigando o caso, com o objetivo de confirmar as suspeitas. Nos próximos dias, o juiz eleitoral pretende ouvir Cláudio Henrique para colher as versões do assaltande, onde estudará inclusive a necessidade de oferecer delação premiada ao marginal, caso contribua com a Justiça.

O magistrado finaliza que o seu trabalho é pautado pela bandeira branca e que não tem influência partidária. “Todos os partidos políticos são tratados igualmente; não beneficio ninguém. E o Poder Judiciário Eleitoral não ficará inerte nesta situação”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por