O Conselho de Sentença condenou na tarde de ontem, Luciano Passos Silva a doze anos de prisão, pela morte de Ronny Carlos de Oliveira. A sentença foi lida pelo juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Ricardo Cavalcante Motta.
De acordo com a sentença, Luciano deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado, não sendo possível incidir atenuantes sobre o mínimo. O Tribunal do Júri entendeu que não existem agravantes ou causas especiais de aumento ou diminuição da pena a serem consideradas.
Segundo a sentença, um agravante que pesou contra o réu foi o fato de Luciano não ter dado chances de defesa à vítima, que veio a óbito, após ser atingido pelas costas com três facadas. Cumprindo o que o Tribunal do Júri sentenciou, o juiz da 1ª Vara Criminal expediu o mandado de prisão contra Luciano, lançando seu nome no rol dos culpados.
O caso. O crime ocorreu no dia 8 de março de 2005, na rua Aracaju, bairro Santa Marta. Neste dia, tanto o acusado quanto a vítima estavam reunidos em uma festa, onde teriam tido um desentendimento.
Visando vingar-se de Ronny, o acusado, de posse de uma faca, escondeu-se atrás de um muro, permanecendo de tocaia, aguardando o momento certo para agir. Por volta de 21h30, a vítima, juntamente com outros três amigos, passava pelo local, quando Luciano saiu de seu esconderijo e desferiu três facadas em Ronny.
Os golpes atingiram a boca, orelha e costas da vítima. Após o fato, o acusado fugiu da cena do crime. Ronny chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Clínicas, mas não resistiu aos graves ferimentos.