GERAL

Justiça aceita recurso e libera concurso público dos Correios

Decisão liminar havia suspendido processo de contratação da Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar provas

Publicado em 25/11/2010 às 23:38Atualizado em 20/12/2022 às 03:03
Compartilhar

A Justiça Federal em Brasília liberou a realização do concurso dos Correios, que disponibiliza 6.565 vagas. A decisão liminar de primeira instância havia suspendido, em outubro, o processo de contratação da  Fundação Cesgranrio, organizadora escolhida para aplicar as provas, porque houve dispensa de licitação.

No último dia 19/11, o desembargador federal Fagundes de Deus decidiu manter a organizadora se baseando na decisão da autorização do Tribunal de Contas da União (TCU), que permitiu que os Correios fizessem o concurso com dispensa de licitação. Em declaração divulgada, o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região disse que a decisão deve ser publicada no Diário de Justiça em breve.

Uma nova data para a realização da prova deve ser marcada nos próximos dias. Quem não quiser mais participar do concurso será reembolsado. A prova dos Correios estava prevista para ser aplicada no próximo domingo (28), mas foi desmarcada por conta da liminar de suspensão do contrato. Ao todo, 1.064.209 pessoas haviam se inscrito para a seleção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por