A novela envolvendo o estádio Boulanger Pucci e o Uberaba Sport Club (USC) ganhou novo capítulo ontem. Decisão da juíza Régia Ferreira de Lima acolheu pedido feito pela Fazenda Pública Nacional em outro processo que tramita na Justiça Federal. Naqueles autos, a União pede a indisponibilidade do crédito pertencente ao empresário Oscar José de Castro Lacerda em razão de débitos fiscais que somam cerca de R$90 milhões. Sabendo que Oscar Lacerda tem crédito a receber do Colorado, em decorrência do leilão do antigo estádio do USC, a Justiça determinou o bloqueio daquele crédito. A medida não atinge os demais credores privilegiados, como trabalhistas.
Entenda o caso. Toda a novela envolvendo o Boulanger Pucci teve início com a realização do "Show da Xuxa", bancado, na época, pelo empresário Oscar Lacerda com recursos pessoais. Tempos depois, o empresário cobrou do clube o reembolso, sem sucesso, buscando na Justiça o direito de receber seu crédito. Para garantir a execução, foi penhorado o estádio Boulanger Pucci.
Levado a leilão, as empresas RCG e LS Guarato se uniram em um consórcio para arrematar a área, adquirindo o imóvel pelo valor de R$2 milhões 012 mil. Porém, a Prefeitura move ação de desapropriação, alegando utilidade pública do imóvel. Agora, com a decisão da juíza Régia Ferreira de Lima, o crédito de Oscar Lacerda ficará bloqueado até o desfecho da ação que corre na Justiça Federal, movida pela União para haver créditos fiscais.