Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e Tribunal Superior do Trabalho (TST) divulgaram nota, ontem, esclarecendo que jamais realizam contato via telefone ou e-mail para contatos. Iniciativa é para alertar sobre ação de bandidos que vêm utilizando o nome das instituições para cobrar valores de cidadãos e empresas.
Segundo a nota, os marginais utilizam de telefones e e-mails de pessoas e empresas que têm processos tramitando na Justiça e cobram dinheiro referente a taxas. Ainda de acordo com o boletim, as comunicações entre a Justiça do Trabalho e as partes em reclamações trabalhistas e seus advogados são feitas exclusivamente pelos canais oficiais.
Tanto o CSJT quanto o TST pedem aos cidadãos que rejeitem quaisquer pedidos feitos por meio de telefonemas por pessoas que se dizem servidores da Justiça do Trabalho. Em caso de dúvidas, as entidades pedem que estas sejam encaminhadas à Ouvidoria do TST, através de ligação gratuita pelo telefone 0800-644-3444. As dúvidas podem ser esclarecidas de segunda a sexta, entre 9h e 18h. (AM)