
Recém-nascido está internado no Hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte (Foto/Leo Fontes/18.6.2015)
Uma mulher de 29 anos foi presa após admitir ter dado à luz e abandonado o filho em um lote vago no bairro Recanto do Rio, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nessa quarta-feira (12/2). O recém-nascido foi encontrado dentro de uma sacola e encaminhado para o Hospital Sofia Feldman, onde recebeu cuidados.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), uma mulher passava pela rua Dez quando ouviu o choro da criança. Ela foi ao local e encontrou o pequeno enrolado em uma toalha de banho, dentro de uma sacola. O bebê ainda estava com o cordão umbilical, e a placenta estava próxima a ele. Temendo pela vida do menino, a mulher o levou até a Santa Casa de Lagoa Santa.
No local, os médicos identificaram que o menino apresentava palidez cutânea e hipotermia, além de indícios de fratura na perna. Após o atendimento, o bebê foi transferido para a Maternidade Sofia Feldman, na região Norte de Belo Horizonte.
Mãe admite abandono
Diante das informações, a PMMG iniciou buscas e recebeu informações sobre uma mulher suspeita, que reside em uma casa na mesma rua onde o bebê foi localizado. A mulher foi encontrada deitada na cama, escondida sob lençóis. Ao ser questionada, ela começou a chorar e disse que não sabia que estava grávida.
A suspeita afirmou que começou a se sentir mal e, durante a madrugada de quarta-feira, passou a ter contrações. Ela foi ao banheiro e acabou dando à luz ao pequeno. Segundo relato, ela não percebeu sinais de vida na criança e então a enrolou na toalha, junto com a placenta, e a jogou no lote vago.
A mulher se negou a dar informações sobre o pai da criança, afirmou não ter condições de criar o filho e disse não ter aceitação familiar. Ela alegou que abandonou o bebê com medo de represália da família. Ela foi presa em flagrante e levada para o Hospital Sofia Feldman, onde permanece internada sob escolta policial.
Em nota, a Maternidade Sofia Feldman afirmou que um bebê do sexo masculino foi admitido na unidade por volta das 12h. O recém-nascido está em boas condições, pesando 1,760 kg, com idade gestacional estimada de 34 semanas. Ele foi encaminhado para a UTI Neonatal para monitorização do quadro e permanece internado.
Fonte: O Tempo