Programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social investe na qualificação profissional da mão de obra feminina. O objetivo principal é a inserção de mulheres no crescente mercado da construção civil.
O diretor regional da Sedese, Carlos Nogueira, explica que os resultados dos cursos de capacitação podem ser acompanhados de perto em obras espalhadas pela cidade e região. Nogueira citou como exemplo a última turma formada por nove mulheres naturais de Delta que, após a habilitação, foram registradas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) e encaminhadas para uma construtora de Uberaba. “Todas já estão trabalhando como mão-de-obra na construção civil e têm sido valorizadas”, destacou.
Para Nogueira, os novos rumos do país e a busca do sexo feminino pela igualdade e respeito apresentam saldo positivo. Ele completa dizendo que “a mulher cada vez mais ocupa espaço no mercado de trabalho”.
A Sedese prepara também outras opções de treinamento para o início de 2011. As possibilidades focadas na atuação feminina incluem o programa “Mulheres em Construção”. Trata-se de um projeto de capacitação em fase de implantação que irá motivar mulheres para trabalhar na área da construção civil, com a garantia de absorção de 100% pelo mercado de trabalho, não apenas para pedreiro, mas também as áreas de elétrica, hidráulica e acabamento.
Os interessados em obter mais informações podem ligar para o número de telefone
(34) 3321-5955 ou comparecer pessoalmente a sede da Sedese que fica localizada a av. Nelson Freire, 950 munidos de documentos pessoais e comprovante de residência.