Tribunal de Júri voltará a se reunir na próxima semana, com três julgamentos marcados. O primeiro será na terça-feira (23), às 13h
Tribunal de Júri voltará a se reunir na próxima semana, com três julgamentos marcados. O primeiro será na terça-feira (23), às 13h, no Fórum Melo Viana. Pauta da 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba prevê que Carlos Eduardo Barbosa da Silva e Paulo Renato Barcelos de Abreu responderão por homicídio qualificado. A vítima foi Wellington Pereira de Oliveira. O promotor será Aloísio Cunha Soares Júnior e os advogados do réu serão Cleber dos Santos Rosa e Elias Rodolpho dos Santos Reis.
O segundo júri popular da 1ª Vara Criminal acontecerá na quarta-feira, dia 24, também às 13h. Luciano Passos Silva responderá por homicídio qualificado. A vítima foi Ronny Carlos de Oliveira. O promotor será Alcir Arantes e o defensor do réu será Helio Carlos de Oliveira.
E o terceiro julgamento da 1ª Vara Criminal neste mês será realizado na quinta-feira, dia 25, no mesmo horário dos dois anteriores. Ronaldo Dias dos Santos também responderá por homicídio qualificado. A vítima foi William Fernando de Oliveira. O promotor será Aloísio Cunha Soares Junior e o defensor do réu será Sérgio Hebert da Silva Fonseca.
Neste mês já ocorreram dois júris populares. Marco Luciano Oliveira Silva, 35 anos, foi absolvido pelo Conselho de Sentença no Tribunal de Júri, mas lhe foi imposta medida de segurança consistente em internação em manicômio judicial. Ele foi julgado pelo assassinato de sua então namorada Celeidy Pereira da Silva, registrado em agosto de 2006. Este foi o primeiro júri popular de novembro e um dos três da 2ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.
No outro julgamento do mês, o segundo da 2ª Vara Criminal, o Conselho de Sentença absolveu, por maioria de votos, mãe e filha, julgadas no Tribunal do Júri. Elza Alves da Silva, 48 anos, e sua filha, Julie Alves Araújo Silva, 26, eram acusadas de matar criança recém-nascida, cujo corpo nunca foi encontrado. Elas foram acusadas de, após tentativa de aborto, ter matado o bebê. O crime chocou a cidade há quatro anos.