CRUELDADE

Mais um cachorro comunitário é morto no Sul do país, após caso Orelha

Caso é investigado pela polícia e moradores organizam manifestação por justiça

Publicado em 28/01/2026 às 11:15Atualizado em 28/01/2026 às 16:28
Compartilhar

Cachorro Abacate era cuidado pela comunidade (Foto/Reprodução/ Instagram @protecaoanimaltoledo)

Um cão comunitário conhecido como Abacate morreu nesta terça-feira (27), em Toledo, no Paraná, após ser atingido por um disparo de arma de fogo. O animal foi encontrado ferido com uma perfuração na região abdominal, e o caso foi divulgado pelo órgão municipal de Proteção e Defesa Animal, que informou a ocorrência por meio das redes sociais.

Abacate chegou a ser encaminhado para atendimento em um hospital veterinário particular, onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no mesmo dia. Segundo o órgão de proteção, o disparo causou graves lesões internas, o que agravou o estado de saúde do animal.

O cão era cuidado de forma coletiva por moradores do bairro Tocantins. Durante a noite, costumava ficar abrigado na casa de uma moradora e, ao longo do dia, circulava pelas ruas, onde recebia alimentação e cuidados da vizinhança, sendo reconhecido como um animal comunitário.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Um boletim de ocorrência foi registrado e o caso deverá ser apurado pelas autoridades. Em resposta à morte do animal, moradores da cidade organizam uma manifestação pedindo justiça. O ato está marcado para sábado, às 10h, no Parque do Povo de Toledo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por