A partir de julho, o Museu de Arte Sacra passa a abrir aos fins de semana, das 8h às 14h. O MAS vai a funcionar de terça a sexta, das 12h às 18h, e sábado e domingo, no período da manhã, com a exposição “Oráculos de Devoção”.
A mostra conta com 14 oratórios e o destaque da exposição é o que remete ao fim do século XIX, no estilo Dom João V. É uma peça bastante contemplada, com exemplar igual no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro.
O presidente da Fundação Cultural, Rodrigo Mateus Signorelli, conta que essa é a primeira de várias ações a serem implantadas pela FCU para despertar o interesse da comunidade a visitar os museus da cidade. “Nós aproveitamos o mês das férias para estimular a visita, mas daqui pra frente vai ficar aberto permanentemente nos fins de semana.”
Rodrigo adiantou que vai se reunir com diretores do Museu do Zebu, Museu de História Natural, Museu de Arte Decorativa, Museu do Dinossauro e da casa de Chico Xavier para propor ações conjuntas para fomentar o passeio aos museus. “Vamos convidar todos para uma reunião. Sugerir algumas ações e também ouvir no sentido de formar consenso. A Fundação está trabalhando a fim de divulgar os espaços de memória que a cidade possui.”