No primeiro treino com bola da semana, realizado no estádio Humbertão, ontem, chegou uma má notícia para o técnico do Uberaba Sport Club, Paulo Cezar Catanoce. O meia-atacante Thiago Marin sentiu fortes dores no músculo adutor da coxa direita e é desfalque certo no duelo com o Nacional, segunda-feira, em Nova Serrana.
Marin partia com a bola e ao ganhar na velocidade do zagueiro Roberto Dias, o atleta desabou no gramado. Em seguida, o massagista Ricardo Mota e o auxiliar-técnico Wanderlei Brito carregaram o jogador, que não conseguia apoiar a perna direita no campo.
Antes de encerrar a atividade, Ricardo Mota e o supervisor de Futebol José Ferreira encaminharam o jogador para o departamento Médico do clube. “Quem examinou o Thiago Marin foi o médico José Martins. Ele me disse que o atleta está fora do jogo contra o Nacional. Pelo nosso conhecimento na área, o Thiago Marin teve um estiramento no adutor. Pode ser também que ele tenha rompido o músculo. Se isso aconteceu, Thiago Marin ficará de fora do Campeonato Mineiro. Mas vamos esperar o resultado da ultrassonografia”, disse o chefe do departamento Médico do USC, Constantino Calapodopulos.
Segundo Constantino, são vários os fatores que levam o jogador a se lesionar de tal forma. “Tudo pode ser levado em conta. A irregularidade dos campos, muitos deles são duros para treinar, a parte psicológica e também o natural desgaste físico”, contou o médico.
Além de Marin, estão entregues ao departamento Médico do Colorado o atacante Marlon e o volante Cacá. O primeiro se recupera de uma contratura muscular e o segundo de um estiramento. Quem está de volta ao time é o meia Victor Hugo. O atleta se recuperou de dores musculares.