Um menino de 12 anos foi apreendido suspeito de abusar sexualmente da prima, uma criança de 3 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (2/11). O menor foi levado à delegacia da Polícia Civil (PCMG), e o Conselho Tutelar foi acionado.
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o caso foi denunciado por funcionários do Hospital Municipal de Contagem. No local, os militares foram informados de que o garoto teria abusado da menina. Exames realizados no hospital confirmaram o rompimento do hímen da vítima.
O pai da criança relatou que flagrou o sobrinho cometendo o abuso e chamou a mãe dele para repreendê-lo. Mais tarde, a menina passou a reclamar de dores na região genital e foi levada ao hospital, onde os médicos confirmaram o abuso.
Ao ser questionado, o adolescente afirmou ter cometido o ato “em um momento de impulso”. Ele foi apreendido e conduzido até a delegacia de plantão de Contagem, acompanhado do padrasto. Em seguida, foi representado pelo pai.
O Conselho Tutelar acompanha o caso. Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Central Estadual do Plantão Digital, disse que ratificou a apreensão em flagrante delito do adolescente, de 12 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
O menor foi apresentado ao Ministério Público para decidir sobre a eventual internação. O caso será investigado.