GERAL

Ministério Público Federal recomenda anulação de concurso dos Correios

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) recomendou ontem que o concurso público dos Correios seja anulado

Publicado em 20/10/2010 às 23:34Atualizado em 20/12/2022 às 03:42
Compartilhar

O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) recomendou ontem que o concurso público dos Correios, que está em andamento, seja anulado e as taxas de inscrição dos candidatos devolvidas.

A medida foi adotada depois que a 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília determinou a suspensão do processo de contratação da Fundação Cesgranrio, que iria aplicar as provas do concurso. O concurso, que oferece 6.565 vagas na estatal, teria provas no dia 28 de novembro. Houve inscrições de mais de um milhão de pessoas para participar da seleção.

Esta é a segunda recomendação enviada pelo Ministério Público Federal aos Correios este ano, com o objetivo de garantir a transparência do concurso. A primeira ocorreu em setembro, recomendando a suspensão do contrato com a Cesgranrio, por irregularidades na contratação da entidade. Como a medida não foi acatada pela empresa, o MPF ajuizou ação civil pública no último dia 11.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por