GERAL

Missões especiais da PM passam a contar com a ajuda de cães

Tenente Rodolfo, responsável pelo Choque e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), explicou que, atualmente, o 4º BPM conta com nove cães

Hedi Lamar Marques/PMU
Publicado em 26/08/2011 às 20:53Atualizado em 19/12/2022 às 22:37
Compartilhar

A equipe do Pelotão de Choque passa, a partir de agora, a contar com o apoio da Rocca, responsável pelo canil do 4º Batalhão. A intenção é que os cães sejam mais utilizados nas operações policiais.

O tenente Rodolfo, responsável pelo Choque e Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), explicou que, atualmente, o 4º BPM conta com nove cães e outros três chegam à cidade nesta semana. Segundo ele, os “policiais de quatro patas” são treinados para atuar como cães de captura, em prisões, buscas e salvamentos, e também como cães de faro, à procura de drogas. O oficial explicou que a Rocca é um grupamento que agora está subordinado ao Pelotão de Choque, o qual, junto com o Gate e a Rotam, integra a 6ª Companhia de Missões Especiais.

O tenente afirmou que os resultados obtidos com os cães têm sido positivos e, por isso, resolveram ampliar o serviço, oferecendo mais benefícios à sociedade. Os treinamentos têm sido constantes. Ainda de acordo com o policial, o Gate continua desenvolvendo normalmente o trabalho de policiamento em lugares com grandes aglomerações de pessoas, só que agora na companhia dos cães.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por