Mototaxista Rildo Alves da Silva, preso no dia 6 de janeiro, acusado de entregar drogas em domicílio, foi condenado a pena de cinco anos de reclusão. A sentença foi proferida pelo juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba, Daniel César Botto Collaço, que estabeleceu o regime fechado a ser cumprido inicialmente. O magistrado negou, ainda, ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Rildo foi preso durante a madrugada, na rua João Pinheiro. Na época da prisão o réu afirmou que fazia entrega da droga regularmente a um indivíduo conhecido por “Miquila”, com passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.
A abordagem ocorreu quando a Polícia Militar realizava patrulhamento no centro da cidade, momento que avistou a motocicleta Honda CG-150 Titan, cor vermelha. Ao receber ordem de parada, o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade, atravessando cruzamentos sem obedecer à sinalização.
Com o apoio de outras viaturas, foi montado cerco/bloqueio, que culminou com a motocicleta sendo interceptada pouco depois, ainda na rua João Pinheiro, principalmente pelo fato de o combustível do veículo ter acabado. Com Rildo, os policiais encontraram 17 papelotes com cocaína e R$18 em dinheiro.