As torres de vídeo, da marca Stryker, foram apresentadas pelas diretorias Técnica e Administrativa aos médicos cirurgiões e equipe assistencial do MPHU. (Foto/Divulgação)
O Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU) adquiriu novos equipamentos de alta tecnologia: duas torres de vídeo para cirurgias. Os equipamentos, cujos investimentos somam cerca de R$ 600 mil, são essenciais para a realização de cirurgias minimamente invasivas, permitindo que os procedimentos sejam feitos com pequenas incisões, reduzindo o tempo de recuperação dos pacientes, diminuindo o risco de infecções e proporcionando uma experiência hospitalar mais humanizada.
De acordo com o gerente assistencial do MPHU, Ítalo Gonçalves de Souza, a aquisição é um passo significativo na modernização do parque tecnológico do hospital. "Com essas novas torres de vídeo, não só ampliamos nossa capacidade de realizar cirurgias minimamente invasivas, mas também aumentamos a segurança e a precisão dos procedimentos realizados por nossos cirurgiões", destaca Ítalo.
As torres de vídeo, da marca Stryker, foram apresentadas pelas diretorias Técnica e Administrativa do MPHU aos médicos cirurgiões e equipe assistencial que também passaram por uma capacitação técnica.
Os equipamentos possuem alta tecnologia em visualização e oferecem imagens de alta definição que permitem aos cirurgiões realizar procedimentos com maior precisão e eficiência. Para os médicos, a utilização é mais prática e, para os pacientes, é melhor para sua recuperação.
De acordo com o diretor administrativo da Rede de Saúde da Sociedade Educacional Uberabense, Frederico Guglielmi, a introdução dessas torres reflete o compromisso contínuo do MPHU em fornecer atendimento de excelência, investindo em tecnologias que beneficiam tanto os profissionais de saúde quanto os pacientes. Para o diretor técnico da Rede de Saúde da SEU, Raelson Batista, com a renovação do parque tecnológico, o hospital universitário da Uniube reafirma sua posição como uma instituição de referência na região, sempre focada na melhoria constante dos serviços prestados e na adoção de inovações que assegurem o melhor cuidado possível aos pacientes.
Mário Palmério Hospital Universitário investe em equipamentos médico para ampliação de seu parque tecnológico (Foto/Divulgação)