GERAL

Mudanças no programa de proteção a vítimas devem acontecer em 2012

Publicado em 17/10/2011 às 09:57Atualizado em 19/12/2022 às 21:49
Compartilhar

O Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) será aperfeiçoado. De acordo com o diretor de Defesa dos Direitos Humanos da SDH, Fernando Matos, as mudanças, que envolvem legislação específica, metodologia de atendimento e capacitação de equipes técnicas, devem começar em 2012.

As alterações no programa foram discutidas durante o seminário do Fórum Nacional de Entidades Gestoras dos Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, que reuniu representantes de 16 estados.

“O seminário é muito importante para o aperfeiçoamento da política de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas em nosso país. O modelo brasileiro trabalha em parceria com os estados e com a sociedade civil. Foi um seminário muito rico e que serviu para melhorar o atendimento a essas pessoas”, disse Matos.

Segundo ele, o principal desafio do programa é descobrir dentro de uma política pública, várias formas de parcerias com a sociedade civil. “Trabalhamos com crimes de grande complexidade, desde a questão do crime organizado, tráfico de drogas, armas, corrupção, grupos de extermínio. Temos de estar sempre um passo a frente dos violadores”.

Atualmente, cerca de 1,5 mil pessoas estão sob proteção do programa.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por