GERAL

Mudanças no trânsito do bairro Olinda são apenas parte de projeto

De acordo com o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, apenas a primeira etapa de um conjunto de medidas foi executada

Geórgia Santos
Publicado em 13/10/2011 às 16:43Atualizado em 19/12/2022 às 21:52
Compartilhar

Mudanças no trânsito do bairro Olinda e região ainda não foram concluídas. De acordo com o subsecretário de Trânsito e Transporte, coronel Antônio de Sousa Filho, apenas a primeira etapa de um conjunto de medidas foi executada. O que foi feito até agora é parte de um projeto que prevê a melhoria em toda a região. Uma reunião está agendada para 17 de outubro com os dirigentes da Universidade de Uberaba para discutir as mudanças que terão no trânsito, o investimento da instituição no complexo viário de seu entorno chega a R$640 mil.

As mudanças no trânsito da região prometem ter uma interferência bastante importante na avenida Nenê Sabino, do Aeroporto Mario de Almeida Franco até a avenida Coronel Antônio Rios, em que serão cinco pontos de interferência radicais. “Vai levar segurança à região, visto que a Uniube conta hoje com 14 mil alunos presenciais. Uma das modificações vai ser a ampliação da rotatória em frente da universidade, no cruzamento da avenida Afrânio de Azevedo, com a instalação de semáforo”, explica o subsecretário.

Portanto, enfatiza o coronel, as alterações introduzidas no bairro Olinda são apenas o início do projeto previsto para a região, que vai atingir bairros como o Santa Maria e o Universitário. “Também teremos inversões radicais. No bairro Santa Maria, por exemplo, provavelmente vai ter sistema binário em todas as vias e intervenções na avenida Maria Santa Borges, um conjunto de modificações que vai dar mais segurança”, afirma o coronel Antônio, ressaltando que o sistema binário evita o maior conflito no sistema viário, que é a conversão à esquerda.

O subsecretário falou também sobre as mudanças nos bairros Fabrício e Mercês. A principal novidade apresentada foi a inversão de mão da rua Jaime Bilharinho/Hildebrando Pontes do Fabrício para a avenida Saudade. “O bairro Fabrício hoje só tem duas vias de acesso ao centro. Precisamos criar mais uma alternativa para saída do bairro Fabrício, por isso vamos fazer a inversão da rua Jaime Bilharinho e rua Gabriela Castro Cunha, que passa a ter mão única em parte dela. Já no bairro Mercês, o sistema de binários também deve ser instalado”, explica.

A rua Tenente-Coronel Bento Ferreira, esquina com avenida Leopoldino de Oliveira, receberá semáforo. O cruzamento permitirá a ligação do Mercês com o Fabrício por meio do acesso ao estádio Uberabão e adjacências. No interior do bairro, a rua Delfim Moreira passa a ser mão única, a partir da rua México, sentido Henrique Castejon. O mesmo acontece com a rua Argentina entre as ruas Bolívia e Chile.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por