
Vítima chegou a dar entrada na UPA Leste, mas morreu (Foto/Bernardo Dias/CMBH)
Um homem de 29 anos morreu após ser esfaqueado em casa na noite desse sábado (14/2) na Rua Pitangui, no bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. A namorada dele, uma mulher de 23 anos, foi presa como suspeita do crime.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou quando equipes foram acionadas pela UPA Leste informando que um homem havia dado entrada na unidade com perfurações provocadas por objeto perfurocortante, apresentando ferimentos no tórax e na cabeça. Conforme a evolução médica, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória ao chegar à unidade e morreu.
Com base nas primeiras informações, os militares iniciaram diligências após relatos indicarem que a namorada seria a possível autora das agressões ocorridas na residência do casal. A mulher foi localizada na casa do irmão, a cerca de 5km do local do crime.
Inicialmente, ela apresentou versões conflitantes, mas depois confessou ter atingido o namorado com uma faca. Em um primeiro momento, afirmou ter perdido o controle emocional, mas, posteriormente, alegou ter agido em legítima defesa.
Segundo a suspeita, ela havia consumido cocaína durante a noite, enquanto a vítima teria usado crack. Ela relatou que estava com uma faca nas mãos quando o homem avançou em sua direção e a segurou pelo pescoço. Nesse momento, disse ter desferido um único golpe no tórax dele. A lesão na cabeça, segundo ela, teria sido causada pela queda da vítima após o ferimento.
A mulher afirmou não se lembrar onde descartou a faca usada. Após o ocorrido, ela pediu ajuda à irmã da vítima, que estava do lado de fora da casa, e tentou reanimar o homem jogando água. Em seguida, foi até a UPA para verificar o estado de saúde dele e depois seguiu para a casa do irmão, onde acabou localizada pela polícia.
A irmã da vítima relatou aos militares que a suspeita saiu repentinamente da residência informando que o homem estava esfaqueado. Como o casal tinha conflitos frequentes, a informação não foi levada a sério de imediato. Ao entrar no imóvel, ela encontrou o irmão ferido no tórax e na cabeça.
A suspeita do crime recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.
Fonte/O Tempo