Com escolha da nova diretoria marcada para hoje, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uberaba tem cerca de 1.500
Com escolha da nova diretoria marcada para hoje, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Uberaba tem cerca de 1.500 membros aptos para votar. Duas chapas estão inscritas para a disputa, mas os grupos defendem proposta comum: criar comissão para assegurar os direitos dos advogados no exercício da profissão.
Representando a situação, a chapa Independente é encabeçada por Vicente Flávio Macedo Ribeiro. Entre os projetos defendidos por seu grupo está a criação da OAB/Jovem, ampliação da estrutura disponível na sede, instalação de mais varas cível e federal em Uberaba, além de mais funcionários na Justiça Estadual e do Trabalho.
A lista de prioridades inclui ainda a implantação da comissão de prerrogativas, que é planejada para ser composta por profissionais militantes em todas as áreas do Direito. Essa equipe também estaria responsável por organizar palestras e orientações sobre os direitos e deveres dos advogados, das partes e das autoridades de um modo geral.
Representante da oposição na disputa, a chapa OAB de Verdade também tem a defesa dos direitos para exercício da profissão como foco das ações para a entidade, se eleita. O advogado Hélder Batista, candidato a presidente, explica que a ideia é defender tanto advogados formados quanto os estagiários, independente do sexo.
A votação acontecerá das 9h às 17h, no centro de lazer da entidade, localizado na rua Barão da Ponte, bairro Abadia. Os associados devem levar documento de identidade com foto para votar. A apuração será logo após o fechamento da sessão. A diretoria eleita assumirá o comando da entidade a partir de 1º de janeiro, com mandato de três anos.