Após ser lançada a pedra fundamental para a construção da nova sede da OAB, esta semana iniciaram-se as obras
Após ser lançada a pedra fundamental para a construção da nova sede da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Uberaba, esta semana iniciaram-se as obras para a construção do moderno edifício. Máquinas da Prefeitura Municipal de Uberaba, que doou a área e a terraplenagem à entidade, fez durante a semana os primeiros trabalhos de alinhamento do terreno.
Segundo o presidente da OAB de Uberaba, Helder Silva Batista, participaram do processo de licitação dez empresas, sendo que a vencedora foi a construtora uberabense Nasman. A construtora obteve o direito de construir o imóvel por R$2.982.000. Ainda segundo Helder, assim que terminar o serviço de terraplenagem, a empreiteira dará início às obras de edificação. “A previsão é que até o fim deste mês comecem os primeiros alicerces da nossa nova casa”, comemora.
Os custos da obra poderão chegar a R$3 milhões, caso haja necessidade, pelo menos este é o valor destinado pela OAB Minas para que se construa o edifício. A nova sede da OAB contará com três setores, sendo um para o auditório, com capacidade para 200 pessoas, que permitirá a realização de mais congressos, cursos e até mesmo atender à comunidade. Os outros dois serão destinados à área administrativa e ao lazer.