Diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba) encerrou, no fim da tarde de ontem, o primeiro Congresso de Direito Público realizado na cidade
Diretoria da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Uberaba) encerrou, no fim da tarde de ontem, o primeiro Congresso de Direito Público realizado na cidade. O evento contou com a participação de palestrantes renomados como o procurador de Justiça do Estado de São Paulo, André Estefam. O auditório do teatro Sesiminas permaneceu sempre movimentado por advogados e estudantes de Direito.
Para o presidente da OAB Uberaba, Helder Silva Batista, o evento foi um marco para o Direito na cidade. “Pela primeira vez, Uberaba contou com um Congresso de Direito Público, abordando todas as áreas do setor. Foram 18 palestras que produziram um grande evento”, pontuou.
Durante as palestras houve uma pausa para que fosse entregue ao presidente da OAB Minas, Luís Cláudio Chaves, o título de Cidadão Uberabense, concedido pela Câmara Municipal de vereadores, através do vereador Cléber Cabeludo (PMDB). Segundo Helder Batista, Luís Cláudio e todos os integrantes da diretoria da OAB Minas foram decisivos na obtenção dos recursos de R$3 milhões para a edificação da nova sede da entidade em Uberaba.
A desembargadora Vanessa Verdolim Hudson Andrade fechou o ciclo de apresentações, com a palestra “Ação Civil Pública por Improbidade Administrativa”. No final, foram sorteados brindes e entregues os certificados aos participantes. Além disso, os diretores da OAB Uberaba inauguraram as obras de revitalização da quadra poliesportiva da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA), localizada no Centro de Lazer da CAA, no bairro Abadia.