Os bacharéis em Direito que aguardam ansiosos os resultados dos recursos impetrados junto à Fundação Getúlio Vargas, pedindo revisão das provas, da segunda fase do Exame de Ordem da OAB, terão que esperar o resultado até o dia 14 de janeiro de 2011.
A informação foi repassada pelo presidente da 14ª Subseção, Helder Silva Batista. A decisão de mudar a data da divulgação dos recursos, que inicialmente seriam divulgados hoje, partiu da Comissão Nacional de Exames de Ordem e da própria Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Segundo Helder, a Comissão de Exames da OAB e a FGV chegaram à conclusão que seria impossível analisar e julgar os mais de 22 mil recursos de estudantes que se sentiram prejudicados por causa do alto rigor na correção das provas da segunda fase. A lista com o nome dos aprovados no exame, que seria divulgada hoje, também foi adiada para 14 de janeiro.
De acordo com Helder, somente em Uberaba, cerca de 330 candidatos prestaram o exame na primeira fase. Destes, 147 passaram para a segunda fase, sendo aprovados 37 candidatos. O presidente da OAB de Uberaba acredita que os 110 candidatos que não passaram devem ter entrado com os recursos e aguardam a divulgação dos resultados.