É aguardada para amanhã a divulgação das centenas de recursos impetrados por bacharéis em Direito, junto à Fundação Getúlio Vargas
É aguardada para amanhã a divulgação das centenas de recursos impetrados por bacharéis em Direito, junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV), pedindo a revisão das provas da segunda fase do Exame de Ordem, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Inicialmente, a data marcada pela FGV para a divulgação dos recursos seria o dia 24 de dezembro de 2010. Porém, devido ao grande número de recursos, a data foi alterada para 14 de janeiro. Na época, a instituição organizadora do Exame alegou não ter tempo suficiente para analisar todos os recursos.
Segundo o presidente da 14ª Subseção da OAB de Uberaba, Helder Silva Batista, foram impetrados junto à Comissão Nacional de Exames de Ordem e na própria FGV mais de 22 mil recursos de estudantes que se sentiram prejudicados por causa do alto rigor na correção das provas da segunda fase.
De acordo com Helder, somente em Uberaba, cerca de 330 candidatos prestaram o exame na primeira fase. Destes, 147 passaram para a segunda fase, sendo aprovados 37 candidatos. O presidente da OAB de Uberaba acredita que os 110 candidatos que não passaram devem ter entrado com os recursos e aguardam a divulgação dos resultados.