GERAL

Políticos presos pela Operação Mãos Limpas já estão no DF

Advogado do governador do Amapá, Cícero Bordalo Júnior chegou à Superintendência da PF, em Brasília, para tentar conversar com seu cliente, Pedro Paulo Dias de Carvalho

Publicado em 12/09/2010 às 17:51Atualizado em 17/12/2022 às 06:47
Compartilhar

Advogado do governador do Amapá, Cícero Bordalo Júnior chegou à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para tentar conversar com seu cliente, Pedro Paulo Dias de Carvalho. Ele e mais 17 pessoas presas na sexta-feira (10) no Amapá, pela Operação Mãos Limpas, chegaram ao aeroporto de Brasília e foram encaminhados à Superintendência da PF.

Segundo a PF, a intenção era que todos fossem ouvidos ontem. Eles passaram por exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). A PF disse que esse é um procedimento padrão para garantir a integridade física dos presos durante a transferência de custódia, já que 16 deles vão ser levados para o Presídio da Papuda.

A prisão foi consequência da Operação Mãos Limpas, que desarticulou um esquema criminoso de desvio de dinheiro público, envolvendo políticos, empresários e servidores públicos do Amapá.

Entre os presos estão o ex-governador Waldez Góis (PDT) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio Miranda. Os dois vão permanecer detidos na Superintendência da PF. O advogado, que também representa alguns empresários envolvidos no esquema, disse que se reuniu com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, que vai entregar cópia da decisão judicial do STJ, impreterivelmente, amanhã”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por