Promotor esclarece que a audiência se destina expor à comunidade as informações sobre a obra e potenciais impactos ambientais
Promotoria do Meio Ambiente de Uberaba e a Coordenadoria das Promotorias do Meio Ambiente das Bacias Hidrográficas dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande realizarão audiência pública a fim de esclarecer a população sobre o processo de licenciamento ambiental requerido pela Petrobras para a instalação da planta de amônia na cidade.
Segundo Valera, a estatal atendeu prontamente ao ofício encaminhado, se disponibilizando a realizar a audiência. A data está confirmada para o dia 18 de agosto, às 18h30. O local escolhido para a audiência é o centro de convenções de hotel localizado na avenida Filomena Cartafina.
Valera esclarece que a audiência pública se destina a expor à comunidade as informações sobre a obra e seus potenciais impactos ambientais. “As audiência servem também para dirimir dúvidas e recolher as críticas e sugestões a respeito da obra, tudo para subsidiar quanto à decisão do licenciamento da construção da planta de amônia”, explica.