A Justiça do Trabalho realizará leilão de um posto de combustível desativado e localizado na avenida Nenê Sabino, bairro Olinda. O local foi penhorado e irá a leilão no dia 25 de maio, a fim de garantir o pagamento de débitos trabalhistas, movido pelo ex-funcionário da empresa Joel Fernandes da Silva. O imóvel foi avaliado judicialmente em R$2 milhões e 500 mil reais.
De acordo com o processo, Joel foi admitido pela empresa no dia 22 de março de 1994 e trabalhou na empresa até 27 de agosto de 2007, quando foi demitido sem justa causa. Na ação, o ex-funcionário cobrava uma dívida de R$100 mil, alegando que não recebeu férias, adicionais noturnos, FGTS, entre outros benefícios.
O local pertence à empresa Comercial Bichuette e Boscolo Ltda. e se constitui de cinco lotes, que foram edificados duas coberturas de estrutura metálica com área de 600m², um conjunto de nove bombas de combustíveis e dois filtros prensas. Existe ainda uma construção formada de loja, depósito, dois banheiros, cozinha, dois boxes para lavação de veículos e um de troca de óleo.
Quem pretender arrematar o local poderá comparecer à sede da Justiça Trabalhista às 13h. Caso não haja interessados em adquirir o imóvel, um segundo leilão está agendado para o mesmo dia, às 13h30, onde o edifício poderá ser adquirido por quem der maior valor, desde que não se configure preço vil. Vale lembrar que o imóvel possui penhoras registradas, além de hipotecas e averbação de indisponibilidade. O leiloeiro oficial será Glener Brasil.