O prazo para as famílias cadastradas há mais de dois anos no programa Bolsa Família atualizarem seus dados acaba hoje. De acordo com a diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jussara Silveira de Melo Lima, das 5,4 mil famílias beneficiárias, 1.500 tiveram que fazer a revisão cadastral. Até agora, cerca de 300 famílias ainda não atualizaram seus dados e poderão ter o benefício bloqueado.
Jussara explicou que equipe com assistentes sociais da Seds realizou trabalho constante de visita nas casas das famílias que ainda não fizeram o recadastramento. “Fomos cerca de cinco vezes nas casas dessas pessoas que não conseguimos localizar”, justificou.
Para a atualização dos dados cadastrais, a família deve apresentar carteira de trabalho, CPF, RG e título de eleitor, para os integrantes da família acima de 18 anos, e declaração escolar e certidão de nascimento, para as crianças e adolescentes.
A revisão pode ser feita nos oito Centros de Referência de Assistência Social – Cras/Abadia, Cras/Polo I, Cras/Boa Vista, Cras/Tutunas, Cras/Dr. Décio Moreira, Cras/Morumbi, Cras/Vila Paulista, Cras/Residencial 2000, das 8h às 17h, ou na própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), na rua Irmão Afonso, 617, das 12h às 18h. Mais informações: (34) 3331-2460, 3331-2461 ou 3331-2463.