A acessibilidade completa para cadeirantes faz parte das melhorias inauguradas ontem no fórum da Justiça do Trabalho em Uberaba, comemorando meio século daquela representação do Judiciário no município. Para entrega da reforma, ampliação e modernização do prédio houve concorrida solenidade, tendo como autoridade máxima a desembargadora Cleuber de Freitas Pereira, vice-presidente administrativa do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais).
Discursando, a desembargadora falou do orgulho de Minas Gerais para com a estruturação viabilizada, também agradecendo à presidência do TRT por viabilizar as benfeitorias no fórum na avenida Maria Carmelita Castro Cunha, vizinho ao estádio “Uberabão”.
Por sua vez, o presidente da OAB de Uberaba, Helder Silva Batista, falando em nome dos advogados, citou a Justiça do Trabalho como das mais atuantes. Na sequência, também agradeceu o conjunto de benfeitorias.
Em tom de reconhecimento, o líder classista fez questão de lembrar a existência de problemas com solução viabilizada, no entendimento da entidade que ele preside, e a boa vontade da direção do foro trabalhista.
Houve ainda pronunciamento da juíza Maria Tereza da Costa Machado Leão, que falou na condição de diretora do Foro. Seu discurso teve conotação de declaração de amor a Uberaba. Após mencionar pessoas e fatos relevantes envolvendo o município, a juíza reconheceu a cidade como conservadora, mas também arrojada, lembrando a iniciativa dos uberabenses de buscar o gado zebu na Índia.