Coordenador geral do Procon Uberaba, Sebastião Severino, admitiu que estabelecimentos comerciais em Uberaba têm fantasiado preços de produtos. Segundo ele, em alguns estabelecimentos comerciais da cidade há produtos que possuem um preço na gôndola e outro no caixa.
“Infelizmente é uma prática nos supermercados de Uberaba. Se não em todos, pelo menos em uma parte significativa. Os preços anunciados, principalmente dos produtos que estão em promoção, apresentam divergências entre o anunciado e o praticado”, confirma.
Também de acordo com Severino, o órgão pode autuar a empresa caso seja confirmada a denúncia. No entanto, ele enfatiza a dificuldade na apuração destas ocorrências e pede a colaboração dos consumidores. “É muito difícil fiscalizar, pois, teríamos que comprar o produto e na hora acontecer tal problema. Por isso, pedimos que caso o consumidor detecte tal irregularidade, entre em contato com o Procon, para que possamos coibir essa prática de alguns comerciantes”, explica.
O coordenador geral ainda aconselha o consumidor a ficar atento. “Ele não compra apenas um item quando vai ao supermercado. Por isso, precisa confirir a nota fiscal para verificar se o preço anunciado é o mesmo que está sendo cobrado. É um direito do consumidor pagar o menor valor caso apareçam dois”, finaliza.