GERAL

Procura por pacotes para o réveillon aumenta 30%

Publicado em 01/10/2012 às 11:24Atualizado em 19/12/2022 às 17:07
Compartilhar

A procura por pacotes de viagem para o fim do ano já começou em Uberaba. Pacotes para o Rio de Janeiro e Nordeste estão entre os mais procurados. De acordo com as empresas do setor, as pessoas estão se antecipando e logo nos meses junho e julho adquirem os pacotes para poder pagar até a data do embarque.

De acordo com Leonardo Oliveira, vendedor em empresa de turismo, as vendas de 2012 já aumentaram 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Os destinos procurados são os mais variados, mas o campeão de vendas, todo fim de ano, é o Nordeste, por causa do verão. “Os jovens procuram locais agitados, como Porto Seguro, e para quem quer tranquilidade a preferência é por Maceió-AL, Pernambuco e Porto de Galinhas. Em Natal a pessoa consegue conciliar o agito com o sossego”, informa.

Para a virada do ano, os pacotes para o Rio de Janeiro acabam logo que são lançados, superando a venda para os demais destinos. Este ano, o consumidor está optando pelos cruzeiros que passam pela região fluminense. “Se eu for verificar hoje, corro o risco de não conseguir achar todas as opções com facilidade”, comenta Leonardo.

O vendedor estima que a média de preço do pacote para a semana do réveillon é de

R$ 3,5 mil por pessoa. O mercado do turismo é muito impreciso. As passagens aéreas variam de valor diariamente, o que influencia no preço do pacote. Segundo Leonardo, o uberabense gosta de viajar em todas as classes sociais. Ele recomenda ao consumidor que não deixe para comprar o pacote na última hora, pois, além de perder a oportunidade de promoções, os valores podem subir devido à falta de opções em voos ou em hotéis.

Em outra empresa, que trabalha com a rota rodoviária Rio de Janeiro e Caldas Novas, a procura por esses destinos para o fim do ano já é de 50%. Isso se deve ao fato de que as agências de turismo estão dividindo o valor da viagem até a data da saída, conforme a funcionária Lauanda Silva Maluf. “O fim do ano está um pouco longe, mas a procura já está satisfatória”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por