O programa impulsiona os setores econômicos do Estado (Foto/Reprodução)
O programa Compete Minas lança chamada para que empresários e empreendedores possam acessar recursos públicos não reembolsáveis para desenvolverem projetos de inovação e produtos tecnológicos dentro de negócios.
O projeto é dividido em duas chamadas. A 12, Tríplice Hélice, é voltada para as instituições de ciência e tecnologia (ICT) e que conta com aporte de mais R$40 milhões para universidades públicas e privadas realizarem projetos de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação propostos por ICTMG, em parceria com empresas, startups ou cooperativas mineiras.
Já a 13, intitulada Empresas, disponibiliza também mais de R$40 milhões nesta segunda rodada. É indicada para empresas, startups e cooperativas mineiras que tenham condições de desenvolverem produtos e/ou processos inovadores e tecnológicos, novos ou significativamente aprimorados para o mercado nacional, e gerir os recursos angariados de forma independente, sem a parceria de uma ICTMG.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o programa é importante ação do Governo de Minas para estimular o crescimento das empresas no estado: “Ao incentivar acesso a recursos para inovação junto ao setor privado, o Estado se posiciona como amigo do empreendedor, impulsionando empresas a criarem diferenciais para enfrentar a concorrência. O Compete Minas oferece melhores condições para que empreendimentos mineiros se desenvolvam e, consequentemente, contribuam para gerar oportunidade de emprego e renda aos mineiros”, enfatiza.
Segunda rodada:
Áreas de conhecimento e/ou setores da economia prioritários:
Empresas e ICTs interessados em receber a subvenção econômica do Compete Minas poderão submeter projetos até 17/4/23.
Para mais informações, acesse o menu “Chamadas” no site da Fapemig.