GERAL

Projeto obriga empresas a oferecer atendimento pessoal a consumidor

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou ontem projeto de lei que obriga as empresas a adotar o atendimento pessoal aos consumidores

Publicado em 25/11/2010 às 23:34Atualizado em 20/12/2022 às 03:03
Compartilhar

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou ontem projeto de lei que obriga as empresas a adotar o atendimento pessoal aos consumidores, além dos serviços de atendimento eletrônico, os chamados call centers. A matéria ainda será submetida a análise da Comissão de Meio Ambiente e Defesa do Consumidor. Como o Senado apresentou um projeto substitutivo ao que foi aprovado pela Câmara, a matéria, se aprovada, retorna à apreciação dos deputados.

O relator do projeto, Sérgio Zambiasi (PTB-RS), ressaltou que se o texto for aprovado, os usuários terão a possibilidade de rescindir os contratos por meio eletrônico, como mensagens por e-mail e fax. Segundo o senador, “frequentemente” as empresas tratam o consumidor de forma “desrespeitosa”, inclusive ao obrigar o interessado a só realizar a rescisão de um contrato por meio de call centers.

Esse tipo de atendimento, – muitas vezes o único meio disponibilizado para que o consumidor solicite o cancelamento do contrato – tem deixado muito a desejar no que diz respeito a uma eficiente prestação de serviços, afirma o relator em seu parecer.

O parlamentar observou que não é raro os consumidores serem “vencidos pelo cansaço” pelos serviços de Atendimento ao Cliente (SACs), por telefone.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por