ABSURDO

Proprietário invade imóvel e espanca cachorro da inquilina até a morte no Ano Novo

Caso aconteceu neste feriado (01/01), em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul; homem foi preso

Pollyana Sales/O Tempo
Publicado em 02/01/2026 às 14:47
Compartilhar
Dono de casa invade imóvel e espanca cachorro da inquilina até a morte em Passo Fundo, diz polícia; ele foi preso (Foto/Polícia Civil/Divulgação)

Dono de casa invade imóvel e espanca cachorro da inquilina até a morte em Passo Fundo, diz polícia; ele foi preso (Foto/Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 29 anos foi preso em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, após invadir o imóvel no qual ele é proprietário e espancar o cachorro da inquilina até a morte, na tarde desta quinta-feira (01/01). Segundo a Polícia Civil, o agressor foi encaminhado para o presídio da cidade.

De acordo com o delegado Daniel Borges, que conduz as investigações do caso, quando a polícia chegou ao local a casa, que morava uma jovem de 22 anos, já estava arrombada. A tutora do animal afirmou que após invadir o imóvel, o homem teria jogado o cachorro várias vezes contra o chão e a parede. O animal acabou não resistindo devido ás múltiplas faturas e morreu no local, antes de receber atendimento veterinário.

A motivação do crime não foi esclarecida. O homem foi encaminhado à delegacia da cidade e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, devido à brutalidade do crime e por apresentar riscos à vítima.

O agressor deve responder pelos crimes de violação de domicílio e maus-tratos contra cães e gatos com resultado morte. O cachorro teria sido adotado há pouco dias, e foi resgatado das ruas.

Fonte: O Tempo

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por