Obras para construção de avenida que vai interligar o Residencial Palmeiras ao Distrito Industrial 1 estão paradas, segundo moradores. O projeto é para fazer a ligação das avenidas Raul Jardim e Bernardo Seibel, cujo serviço começou, mas no dia 23 de janeiro as obras pararam.
Segundo o comerciante Valteir Silva Peres, que é morador do Residencial Palmeiras, foi feito apenas o serviço de terraplenagem. “As chuvas já cessaram, na verdade já tem uns oito dias, e não foi feito nada, a situação está ficando pior do que estava, e, com as chuvas do fim do dia, o barro tomou conta do local”, explica Valteir.
Além disto, segundo o comerciante, os moradores estão preocupados quanto ao IPTU do bairro. “O Residencial Palmeiras antes era uma fazenda, portanto, uma área de gleba. Nós pagávamos o IPTU para a dona do terreno, entretanto, ao receberam a cobrança do imposto de 2011, os moradores foram informados que é preciso procurar a prefeitura para negociar o débito. Procurei a dona do terreno, que me garantiu ter pago o imposto de toda a área”, afirma o comerciante, questionando por qual motivo o imposto foi cobrado novamente do moradores.
Por sua vez, o prefeito Anderson Adauto explica que com o recadastramento imobiliário que foi feito pela prefeitura, por meio do georreferenciamento, foi possível detectar irregularidades. “O contribuinte às vezes está pagamento o imposto como uma gleba rural e na verdade já existe um condomínio fechado naquele local ou até mesmo um bairro constituído, e a PMU tem que fazer esse recadastramento. Recebíamos o imposto como terreno, mas, com o georreferenciamento, foi possível descobrir que no local já existem residências”, explica o prefeito, ressaltando que se os moradores do bairro acharem que existem exageros, podem procurar a Prefeitura e questionar os valores.
Já em relação às obras da avenida que vai interligar o residencial ao Distrito Industrial 1, prefeito Anderson Adauto garante que as obras vão continuar e a avenida será asfaltada. (GS)