Juiz Ricardo Cavalcante Motta, da 1ª Vara Criminal de Uberaba, acaba de condenar Janilton Fraga de Oliveira, a pena de cinco anos, quatro meses e trezes dias de prisão, pelo roubo de caminhonete F-4000, celular e R$ 1 mil em dinheiro, no dia 12 de maio de 2009, em Uberaba.
Na época, a Polícia Civil de Monte Alegre de Minas prendeu dois dos acusados pelo roubo durante operação que contou com o apoio das polícias Militar e Rodoviária Federal, com o intuito de combater este tipo de criminalidade na região no mesmo ano. A ação policial foi realizada em local conhecido por Avantinguara, no município de Monte Alegre de Minas. Na data, foram presos os acusados Janilton Fraga de Oliveira e Júlio César Pereira dos Santos. O veículo foi recuperado num canavial em Araporã e devolvido à vítima, Ricardo de Souza.
No processo, ainda foram julgados Júlio Cezar Pereira dos Santos e Paulo César de Oliveira e o menor P.H.B.O., denunciados como pertencentes ao bando que fez o roubo em 2009, mas apenas Janilton Fraga foi condenado, inicialmente em regime semiaberto, mas devido à violência e ameaça com que se deu o assalto, o juiz considerou que seria melhor substituir a condenação pelo regime fechado.