A Semana Nacional da Conciliação deste ano está programada para acontecer no período de 28 de novembro a 2 de dezembro. O incentivo à conciliação é um dos objetivos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais que visam a proporcionar a todos uma Justiça mais rápida e eficaz. Está é a 6ª edição da campanha, seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça.
Na Semana da Conciliação de 2011 deverão ser priorizados os processos em que figurem como parte as 100 pessoas jurídicas com mais ações na Justiça. Em março deste ano, o Conselho Nacional de Justiça publicou uma pesquisa sobre os 100 maiores litigantes do país. Os juízes que pretendem aderir à campanha deverão preencher o termo de adesão e informar, também, o número de audiências agendadas para a Semana Nacional da Conciliação.
A meta do Tribunal é melhorar, cada vez mais, os índices de acordo em relação aos obtidos em anos anteriores. Em relação às iniciativas previstas para a campanha, estão a conciliação de processos referentes a imóveis financiados pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), o aumento do número de instituições financeiras que são partes em processos com correntistas na campanha de conciliação e o apoio de mais empresas durante a semana nacional.