Empresa Partnes Brasil, responsável pelo trabalho começou a registrar a parte terrestre de Uberaba
Empresa Partnes Brasil, responsável pelo trabalho de geoprocessamento, começou a registrar a parte terrestre de Uberaba. Estão sendo fotografadas todas as fachadas dos imóveis da cidade, conforme esclarece o secretário da Fazenda, Edvard Nilton Pereira. Entretanto, o trabalho causou o estranhamento em muitos uberabenses que acionaram a reportagem do Jornal da Manhã, questionando o porquê das fotografias – todos preocupados sobre possíveis multas perante alguma irregularidade que teria sido constatada no imóvel.
Segundo o secretário, os registros fotográficos estão sendo feitos somente por profissionais da empresa contratada pelo município. Cerca de 120 pessoas estão envolvidas no processo, entre equipe de trabalho interno e em campo, onde o objetivo é registrar as áreas construídas no imóvel.
O serviço será concluído até o final de 2012 e após os dados serem repassados para a administração municipal, será possível comparar as informações coletadas com os dados do atual cadastro imobiliário, para verificar possíveis irregularidades e tomar as medidas cabíveis. Já o mapeamento urbano básico, desenvolvido através de levantamento aerofotométrico, foi concluído no final do primeiro semestre. Os dados deverão ser utilizados no ano que vem, para o lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano.