Uma audiência pública está prevista para a manhã desta segunda-feira (11); categoria pede por melhores condições de trabalho, além de um reajuste salarial de 37,5%
Servidores municipais de Uberlândia pedem melhores condições de trabalho (Foto/Divulgação/Sintrasp Uberlândia)
Servidores municipais de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, entraram em greve nesta segunda-feira (11 de março). A categoria pede por melhores condições de trabalho, além de um reajuste salarial de 37,5%. Uma audiência pública está prevista para a manhã desta segunda-feira. Procurada pela reportagem, a prefeitura ainda não se manifestou.
De acordo com nota, publicada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (Sintrasp), os servidores enviaram para a prefeitura um pedido de melhorias no dia 5 de dezembro de 2023. No entanto, as solicitações não foram atendidas. O Sindicato alega não ter diálogo com o executivo.
"O Sinstrasp lidera o movimento, exigindo a negociação da pauta da campanha salarial protocolada em dezembro passado na prefeitura. Precisamos de melhores condições de trabalho, um reajuste salarial digno, o fim da terceirização e outras demandas cruciais", disse, em nota.
Entre os profissionais que aderiram à paralisação estão professores da rede municipal, servidores de autarquias e de diversos outros setores. Ainda não há uma definição sobre o período em que a greve deve durar.
A Prefeitura de Uberlândia foi procurada pela reportagem sobre a paralisação. Até a publicação da reportagem, o executivo ainda não havia se manifestado sobre as reivindicações. Também não foram enviadas respostas sobre o número de servidores que aderiram à greve e os serviços afetados pela paralisação. A matéria será atualizada com as informações.
Fonte: O Tempo