O Governo de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (21), por meio do Diário Oficial do Estado, uma medida especial para os dias em que a seleção brasileira feminina de futebol estiver disputando a Copa do Mundo na Nova Zelândia. Nos dias de jogos do Brasil, os servidores públicos estaduais terão a oportunidade de assistir às partidas e iniciar o expediente mais tarde.
A competição terá início na próxima segunda-feira (24), com o Brasil enfrentando o Panamá às 8h. Nesse dia, o expediente nas repartições públicas começará somente às 11h. Vale destacar que no sábado, dia 30, quando a seleção brasileira enfrentará a França às 7h, não haverá expediente e, portanto, não haverá horário especial nessa data.
O último jogo da fase classificatória será contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Para esse dia, o expediente para os servidores estaduais terá início às 10h. É importante ressaltar que essa medida não se aplicará aos servidores que desempenham funções essenciais para a população, como os que atuam na área de saúde, segurança e nas unidades de atendimento integrado (Uais).
*Com informações do jornal O Tempo